Eu nunca acreditei que uma pessoa pudesse exercer
tamanha força sobre outra. Sempre achei que isso era exagero de ultraromântico. Ouvia
alguns explicarem que era como se o mundo parasse e o chão, simplesmente,
sumisse. E agora eu digo que não. Digo que a sua vida inteira passa diante de
você em um segundo. O mundo dá volta e mais voltas e te traz de novo toda a sua
história. E de repente tudo começa a fazer sentido. De repente, tudo o que você
viveu, falou e/ou fez ganha realmente um propósito. E todos os seus passos
ganham verdadeira e definitivamente uma direção. Todo o caos do mundo passa a
fazer sentido apenas pela presença, pela existência daquele tal alguém. De
repente todas as peças daquele antigo quebra-cabeça começam a se encaixar... E
toda aquela minha teoria sobre o amor ser apenas uma desculpa para justificar
uma doença de idiotas bobocas e patéticos; desaparece.
Você pensa em tudo o que já sentiu e nada chega
perto. Porque é a primeira vez na vida que você sabe que é real, que é concreto
e está bem ali diante dos seus olhos. Você se sente o dono do mundo. O chão não
desaparece. Pelo contrário, o planeta inteira nunca estava tão embaixo dos seus
pés. E não há nada que você não seja... que você não se sinta capaz de fazer.
Por um momento nem a gravidade é capaz de te impedir.
E então aquele alguém compartilha aquele momento
único com você. E faz a eternidade de uma vida durar apenas um segundo. Um
olhar. E o mundo inteiro, agora sim, vai parar e ver a infinidade de cores e
emoções que saltam dos seus olhos... e vai se silenciar para ouvir o ruído
daquele sorriso e vai se enfeitar parar a luz que ele irradia.
Então você começa a começar a entender. Lembra até
dos seus erros e se cala por dentro, pois passa pela sua cabeça que não é
merecedor de tamanha graça e emoção. Mas calma porque isso logo passa. Pois
você vai perceber que até mesmo os seus piores erros vão até fazer certo
sentido. Porque você vai saber que aquilo que seus olhos podem ver além e nada
além é um dos seus maiores acertos.
Pode ser que não seja nada disso. Talvez... isso só
seja assim para mim. Pode ser que eu tenha entrado para o time daqueles doentes
idiotas bobocas e patéticos. Mas sobre ter certeza... afirmo que tenho apenas
duas. Uma... é a de que eu vou morrer. Um dia. a vida é uma e a morte é certa.
E a outra... é que a vida começou no instante em que pus os olhos em você.
Naquele dia... em apenas um segundo.
P.S: Contudo... se você me perguntar se é assim que
eu me sinto ou se foi isso que senti... Vou te responder que não. Pois é algo
tão indescritível e único que você só vai entender quando acontecer com você. E
aí todas essas palavras vão mudar... Ou não... Ou talvez você não vai querer
dizer nada. Ou não vai poder. Porque vai perceber que é algo que não dá para
ser escrito ou descrito... sequer falado. Apenas... sentido.
- Escafandro de Cristal

Nenhum comentário:
Postar um comentário