segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Minha mãe me ensinou que é feio mentir
A começar sobre quem eu realmente sou
Logo, não vou mudar só para agradar os outros.


- Escafandro de Cristal .
"Te odeio" - alguém diz
Jura?
Poxa, que pena. Pra você.
Porque só lhe restam duas opções:
Ou você me esquece, ou você se mata.


- Escafandro de Cristal .

domingo, 27 de novembro de 2011

Apenas uma dica...

Não adianta ficar se lamentando por seus problemas ou culpando o mundo por eles... Ou esperando que o mesmo os conserte... Ou que ele simplesmente pare para esperar que você volte a si... Aprenda que, na vida ou você aprende a lidar com as divergências e anda de cabeça erguida sem se importar com um bando de boçais... Ou se mata.

- Escafandro de Cristal .

É muito fácil jogar os outros na fogueira, enquanto você sai ileso, mas com a consciência em chamas.

Problemas de adaptação? Isso não existe. Foi apenas uma desculpa inventada pelas pessoas para justificarem o fato de que elas tem problemas em serem iguais a todo mundo, enquanto são diferentes de você.

Por que eu me importaria em pensar ou dizer que há algo de errado comigo quando você se acha legal e seu espírito é tão pequeno quanto seu cérebro?

Se você está com raiva, tem apenas uma solução: deixar de estar .

sexta-feira, 25 de novembro de 2011


Então sou filha, fruto
Do grande eco que se estende
Pelo vácuo entre o espaço vazio de palavras
Postas em linhas surdas
De tanto ouvirem e não escutarem 
Os clamores de minha alma incompleta
E incompreendida de poeta
E em versos mudos
Que sequer tentam falar
Aquilo que meus olhos
estão a dizer


- Escafandro de Cristal .

You're the reason I don't believe in Fairy Tales


Hoje percebo que há muito mais dentro de mim do que eu pensava que pudesse existir. Sentimentos que continuavam adormecidos, uma vez que eu já havia acordado. E olhando a cidade iluminada e sob o efeito de mais uma noite que chega, reconheço os caminhos que percorro por conta deles e nem havia me dado conta. Percebo que todos esses caminhos me levaram e levam a muitas direções, mas por apenas um motivo: você. Às vezes, leva tempo para reconhecermos que a vida não parou enquanto estávamos trancados entre as quatro paredes de um quarto vazio e escuro. Vivendo do eco de lembranças de um passado que o tempo jamais poderá trazer de volta… Enquanto havia outros tentando nos acordar.
Então veio você e recoloriu a minha vida. Acordou o que estava adormecido. Não acredito em Príncipes Encantados que chegam, em cavalos brancos, para resgatar a princesa do perigo e levá-la para um castelo numa terra distante e maravilhosa, como o País das Maravilhas, no qual viverão felizes para sempre. Como nos Contos de Fadas.
Mas acredito que existam heróis. Não esses heróis de contos ou histórias impossíveis, que realizam feitos e salvam a humanidade da danação eterna ou da destruição. Acredito em heróis que realizam atos simples como o que você realizou na minha vida. Seja você quem for, esteja você onde estiver… será sempre o meu herói. Será sempre aquele que me estendeu a mão e me levou por um caminho onde as flores desabrocharam, meus pés tocaram a terra molhada, minhas mãos roçaram pelo mato verde e alto, o vento soprou e bagunçou meus cabelos sem eu me importar com como ficariam depois… Eu usava aquele meu vestido branco, estampado; de primavera… Não tínhamos mapas, bússola ou seguíamos a orientação das estrelas. Seguíamos a orientação da vida. E dos momentos que ela nos proporcionou. Seguimos o som de nossos corações que batiam fortes. Seguimos a beleza da sensação do leve toque de nossas mãos. Seguimos o ruído dos nossos sorrisos.
Então você me conduziu por aquele mesmo caminho - mesmo sem cavalo branco -, mas sendo meu príncipe. Levou-me à uma terra distante e maravilhosa, como o País das Maravilhas e nela viveremos felizes para sempre. Porém não me fez acreditar em conto de fadas. Fez-me acreditar em algo - que causa medo em alguns e desesperança em outros -, mas que para mim se tornou melhor: a realidade.

- Escafandro de Cristal .

Amo-te...



Amo-te
porque com tua presença
enriqueceste minha vida
dando-lhe sentido e cor
Você faz o céu mais cinza ficar azul

e tens o meu sorriso mais sincero,
pois derrubaste as barreiras que a ti impus
com a força do teu amor
Amo-te
porque com tuas mãos
e tuas palavras
retiraste todo o vazio de meu peito
Amo-te
porque me tiraste da solidão
e fizeste entregar-me a este amor
de corpo e alma
Amo-te
porque mesmo depois todas as tempestades
trovões e furacões
não desististe de mim
e colocaste em meu ser
o amor mais perfeito


- Escafandro de Cristal .

A vida pode ser como uma matéria escolar que você não gosta. É difícil, é chato, é complicado, entediante… Existem aqueles dias em que você acorda e não sabe por quê, mas sente que falta algo. Sente os espaços vazios e tenta achar as palavras, mas sente o abismo entre as palavras e a explicação para o algo que está incompleto. E quanto mais você diz e convence a si mesmo de que essa é a verdade e que isso realmente acontece… mais difícil, chato, complicado, entediante… ela se torna. Até chegar o dia em que você simplesmente desiste.
Mas lembre-se: “You never fail until you stop trying”.


- Escafandro de Cristal .
Eu, de fato, não sou normal
Eu, de fato, tenho sérios problemas
Alguns que nem a psicanálise mais séria
Foi capaz de desvendar ainda
Saber disso, evita sérias frustrações futuras
Não diga que não avisei


- Escafandro de Cristal .

A mesma coisa de sempre e que no final volta ao mesmo lugar de sempre: o nada.

Acho muito engraçado quando as pessoas largam coisas e pessoas importantes (ou que deveriam ser) por coisas que só tem duas soluções óbvias: Ou a pessoa se mata ou levanta a cabeça a vai à luta! Porque o mundo não vai parar para que você remende os cacos da sua vida que um trator passou por cima


- Escafandro de Cristal .
Você bem que podia parar
De fazer meu coração querer saltar e brincar
Como uma criança feliz
De fazer meu estômago gritar
De me fazer, ao invés, de ir
Voltar



- Escafandro de Cristal .


Você bem que podia parar de sorrir para mim
De maneira tão pura e sincera
Para não me envolver de certezas
Que desaparecem à medida que eu vejo você ir
À medida que eu não deixo você ir.



- Escafandro de Cristal .

Mude a frase para: "Tenho dúvidas, logo existo"

Você sempre terá dúvidas
Todos os dias
A cada segundo mais
Elas tentaram te derrubar
Virão com toda a força
Em alguns dia você vai parar para se perguntar
Por que ainda está vivo com tantos "por quê"s
Que rondam sua cabeça
Mas não tenha medo
Isso é parte da essência da vida: dúvidas, perguntas...
Saiba que isso não é um problema seu
Apenas as suas dúvidas te dizem respeito
Mas todos temos nossas dúvidas, perguntas e incertezas
Ruim mesmo é quanto as próprias dúvidas se tornam duvidosas
Entenda que se você fosse você, talvez essas dúvidas não existiriam
Isso acontece porque ninguém é capaz de dizer quem realmente é
Ou por que está aqui
Ou de onde veio ou para aonde vai
Você não pode dizer quem é, mas apenas o que te compõe
O que faz parte do que você
A única certeza que temos e você terá
Sempre
É a da morte


- Escafandro de Cristal .

Quando você achar que os seus problemas são os maiores do mundo e que nada tem solução, lembre-se que: O mundo não gira ao seu redor e seu umbigo não é o centro do universo.

Às vezes mergulho na vontade de voltar e começar tudo outra vez...



É que eu fico aqui pensando
Você bem que podia levar embora com você
Os seus beijos
E o calor que ele faz meu corpo sentir
O formigamento de meus pés
O suor de minhas mãos
E talvez pedir que minhas pernas
Voltem a me responder mesmo na sua presença



- Escafandro de Cristal .

E os meus pedaços que se vão a cada vez aumentam mais...


O problema é esse:
Eu estava certa
Eu sempre estive certa
Às vezes ter razão
Pode ser uma coisa muito ruim


- Escafandro de Cristal .

Adiar, protelar... Só piora as coisas.

In life you will learn that it does not matter where your are or go, but who you with. Sometimes a place you don’t like becomes especial only because you’re with the right person or people. And he/she or they made the diference and marked that place in your memory. Better, in your heart.


A perfeição está nos olhos de quem vê. Não procure por ela. Ela não está presente ao redor do mundo ou em cada canto que você olhar. Apenas os loucos são sãos o suficiente para enxergá-la com olhos comuns e visões singulares. Mas loucos mesmo são aqueles que dizem que tal coisa não existe.

- Escafandro de Cristal .

"(...) Quando estou triste... E já não aguento mais, choro. Simples assim. Mas eu mesma fico espantada quando me vejo levantar e seguir em frente como se a dor tivesse ido embora. E isso é no instante seguinte. Então eu abro um livro, ligo a televisão, ouço uma música... A vida continua - é o que estou dizendo por dentro. Já passei por isso antes. Já tive dores muito piores. - é o incentivo que continuo a me dar... Por vezes, abro a página do tumblr e fico lendo e rindo de posts idiotas. Mas a única idiota sou eu de achar que todos aqueles risos e sorrisos podem matar o silêncio, resolver o não dito e preencher o vazio e as lacunas que foram abertas dentro de mim. (...)"
- Hallow

- Escafandro de Cristal .

"(...) As primeira 24 horas são insuportáveis, mas aos poucos vou perdendo as contas dos segundos, minutos, horas... talvez até dias, semanas, meses... que se passam e no fim eu descubro que mais uma vez eu sobrevivi. (...)"

- Hallow

- Escafandro de Cristal .

"(...)Por muitas vezes a minha dor é esmagadora. Saber que talvez ela jamais lembre de mim novamente ou que jamais que, assim sendo, jamais voltaremos a nos ver. Mas sei que o que existe em nossos corações não há tempo ou falhas memoriais que apaguem. Compartilhamos de um sentimento único e sincero; traçado muito antes de sequer termos nos visto. Laços assim não se perdem. Laços assim passam tempos se comunicando através de ações indiretamente direcionadas àquele ao qual elas pertencem. Por isso que muitas das vezes me pego numa sensação enorme de deja vú e no vazio que a não lembrança deixa em mais uma lacuna não preenchida na minha cabeça, mas que meu coração bem conhece."
- Hallow

- Escafandro de Cristal .
O que você não enxerga é que é muito difícil para mim. Difícil deixar alguém entrar depois de tantos que mandei sair. Tive de adotar a tal pose que você odeia para tentar ganhar um pouco de respeito. Mas confesso que posso ter confundido um pouco respeito com medo. Se confundi ou não, agora é um pouco tarde para querer mudar, pois tudo isso faz parte de um passado do qual eu nada me orgulho. De coisas que disse e que fiz que tudo o que fizeram foi deixar um grande buraco na minha vida. E uma cratera muito maior na das pessoas que ouviram e receberam essas tais ações... O que você enxerga menos ainda é que tento me orgulhar do presente e tento mostrar o que me tornei e que está protegido pela capa impermeável dessa pessoa dura e grosseira que eu me impus... Eu quero alguém que arranque sorrisos meus com coisas e piadas sem graça. Quero que alguém me ligue só porque é quinta-feira. Quero que alguém me mande flores só porque é quarta. Quero que alguém me faça pensar em querer me tornar alguém melhor e deixe, definitivamente, para trás o que eu fui e o que passou. Quero alguém que me olhe e diga as verdades que eu não quero ouvir. Quero alguém que se imponha e me coloque no meu lugar, que tome essa minha autoridade para si e me faça enxergar o que estou deixando transparecer agora. Um balde de água fria de realidade faz bem de vez em quando. Quero que depois de me dizer tais verdades e me ver baixar os ombros e a cabeça e demonstrar fraqueza; deixando uma lágrima rolar... que alguém levante minha cabeça pelo queixo com o polegar esquerdo e olhe no fundo dos meus olhos me dizendo coisas que as palavras jamais seriam capazes. E que, então, tome meus pesares e beba minhas lágrimas num só trago. Assim... me envolvendo com certezas e me fazendo sentir que o mundo está aos meus pés... Me fazendo compartilhar de um momento único em que todos se silenciam por um segundo para que eu possa fazer dele algo que durará a eternidade... Quero que alguém me agarre pela nuca e me beije a fim de tirar todo o meu ar e me transportar para além. De modo em que eu comece perdendo a audição, esqueça o olfato e use e abuse do tato... São tantas as coisas que quero... Mas aquela a qual dou mais prioridade... é que quero que essa alguém seja você."

- Hallow
- Escafandro de Cristal .
I wanna go back to the begining
Start all over again
Erase the forgetable memories
And the unforgetable that insist on
Not getting outta my mind


- Escafandro de Cristal .

Todos nós temos história loucas para contar. Ser louco faz parte da essência da vida


"O resto da história... somos eu e meus pais, vivendo numa casa quase pequena demais para nos apertarmos entre nós mesmos e os problemas."

- Hallow


- Escafandro de Cristal .

"Não tenho paciência para livros ou para qualquer outra coisa. Não sou muito de conversa, mas, às vezes, começo a falar frenética e compulsivamente. Até eu me assusto. Resumidamente, sou uma grande contradição ambulante. Critico e digo que não gosto da maioria das coisas que as pessoas fazem, mas, na realidade, eu faço exatamente igual. E sou absurdamente chato – ainda mais quando estou de mau humor."

- Hallow


- Escafandro de Cristal .

É louco como, às vezes, reclamamos muito de coisas que sentimos uma falta tremenda depois.

Temos a sintonia perfeitamente imperfeita. O ponteiro dos nossos relógios empacam. Mas uma hora eles chegam juntos a algum lugar.

O mal do mundo de hoje é o fato das pessoas adorarem conjugar o verbo "Achar" e achar que podem achar que acham alguma coisa sobre a sua vida. Não sou individualista, só não sou hipócrita e não fico repetindo o que todo mundo diz:"Vamos mudar o mundo!". É muito fácil dizer isso quando todo mundo diz. Parece que só ao dizer você já está fazendo algo. Mas, na verdade, a maioria das pessoas apenas espera que outro faça a mudança ou que ela simplesmente caia do céu.

 Bom, é aquilo que eu sempre digo. De hipocrisia o mundo está cheio. Eu não quero ser só mais uma no meio da multidão. A mudança que quero ver no mundo tem que começar em mim.
 Se cada um fizer a sua parte ao invés de se manter no velho discurso, o mundo começa a mudar. A começar com a velha e famosa brincadeira da vida. É muito fácil: cada um cuida da sua.


- Escafandro de Cristal .

Você sente como se um pedaço de você fosse embora?

Você ainda lembra que eu existo? Ainda lembra do meu rosto ou de alguma expressão que viu nele um dia? Ainda lembra do meu jeito? Ainda lembra de que você não gosta de boa parte ou de quase nada ele e que ainda assim continua do meu lado - mesmo quando eu menos mereço?

- Escafandro de Cristal .

Não posso amarrar ninguém numa cadeira e obrigá-lo a gostar de mim. Nem fazer uma lavagem cerebral com alguma informação muito legal sobre a minha pessoa. Apenas posso dar bons motivos para que gostem de mim.


É fácil fingir que se importa e iludir as pessoas dizendo que você sentiu falta
 É fácil tomar conta da vida dos outros e, principalmente, falar pelas costas; ao invés de chegar e dizer o que realmente pensa olhando nos olhos daquela pessoa.
 Difícil mesmo é ser sincero e largar de ser hipócrita.
 Por isso mesmo, antes de falar mim; olhe-se no espelho e veja se você realmente é essa perfeição toda que acha que é para julgar a mim ou quem quer que seja.
Por isso mesmo antes de tomar conta da minha vida, procure saber o que eu passo e pague minhas contas... Me sustente e ganhe o direito de me controlar ou achar que pode fazer isso.
 Por isso mesmo se não tiver nada de interessante, produtivo ou relevante a dizer; cale a boca e continue com ela calada até aprender alguma coisa na vida.

- Escafandro de Cristal .

Se vc é sincero, você é grosso, mal educado, bruto, rude...
Se vc mente, você é mentiroso
Grosseria, falta de educação, brutalidade, rudizelza e mentira de verdade é abrir a boca pra falar aquilo que as pessoas querem ouvir e não aquilo que você verdadeiramente pensa.

- Escafandro de Cristal .
Esquecemos de pensar
Esquecemos de falar
Esquecemos de dialogar
E acabamos perdidos dentro de nós mesmos
Dentro do nosso próprio sentimento

- Escafandro de Cristal .
Se quiser se arrepender de algo, que seja de algo que não tenha feito
Pois suas ações servem sempre de exemplo
Que deve, ou não, ser seguido
Tanto para você quanto para as outras pessoas
A vida é uma eterna aprendizagem


- Escafandro de Cristal .

Amor...

Errado está aquele diz que o verdadeiro amor a gente sabe que chegou quando a felicidade do outro é mais importante do que a sua. Está errado porque isso significa que você nunca pensa em você, mas sempre no outro. Primeiro pense em você e nos seus limites, nas suas manias, nos seus pesares, nos seus medos, no seu jeito... Ame a si mesmo antes de amar a alguém. O amor próprio é o primeiro passo para o verdadeiro amor. Só assim você saberá medir as dimensões do que sente, o que também será impossível quando descobrir o quanto você ama alguém. A sua felicidade não é menos importante do que a de ninguém. Ela só se torna uma coisa secundária. Porque é pensando em você e se fazendo feliz, que estará fazendo o outro feliz. É por isso que penso em mim quando penso em você. Por isso que, acho, que chego perto de fazer você feliz... É pensando só em mim, que penso só em você. Você não é tudo o que eu tenho, mas é parte essencial do meu tudo - o qual não existe se você não estiver...

- Escafandro de Cristal .

Ciúme ? Ciúme é para os fracos. Eu confio no meu taco.



Ainda não encontraram uma explicação lógica para o tamanho da força que uma pessoa é capaz de exercer sobre nós quando a amamos.


- Escafandro de Cristal .

Sinceramente ? Às vezes, eu penso que eu e o nada somos feitos da mesma matéria: coisa nenhuma .

Vivo tentando explicar a mim mesma a Antítese dos Paradoxos dos Paradoxos de um Mundo Paradoxalmente Redundante



" As pessoas não gostam do que é diferente. O problema não está em você ser diferente delas, mas nelas serem diferentes de você... Aí, chegamos a ironia ou, talvez até, paradoxo da inveja: A pessoa te critica (não construtivamente, o que nos faz saber que não deve ser levado em consideração), mas quer ser como você . "


- Escafandro de Cristal .


Às vezes eu tenho vontade de jogar tudo para o alto
 Sair por aí
 Recomeçar
 Em algum outro lugar
 Sair por aí
 Sem rumo
 Sem compromisso
 Ou ter motivos ou razões para me preocupar
 Em ter aonde chegar

- Escafandro de Cristal .

quinta-feira, 24 de novembro de 2011




Ei garota, como você está? Estou lhe falando “ao vivo” de Nova Iorque. Está frio. Aqui, entre quatro paredes, só dá para sentir o ar gelado entrando pela brecha da janela e o cheiro do café vindo da xícara à minha frente em cima da mesa. Há também uma resma antiga na qual eu gostaria de ter lhe escrito mais cartas, mas estava sem inspiração. Você merecia mais do que duas simples linhas perguntando como vai sua vida. Eu preciso saber mais sobre você e você merece ouvir mais de mim depois de tudo.

Ontem me peguei perdido no circo instalado na cidade. Todos aqueles sorrisos e beijos apaixonados lembraram-me você, mas você não estava lá vestida em seu melhor casaco e enrolada no velho cachecol que ganhou de sua avó e sua boina vermelha que comprou em Paris. Você tem todo um jeito que me cativa e me domina e me faz pensar que não há problemas no mundo. Ou então, se eles existem, todos têm solução.

Semana passada a chuva não deu trégua. Eu passeei pelas ruas, perdido, pensando em você. Sinto falta de sentir o cheiro do seu cabelo liso e louro pela manhã, de olhar seus olhos verdes e ternos refletindo a luz do sol. Tocar sua pele macia e ouvir sua voz doce dizendo-me: “bom dia”... Sim, minha querida, será um lindo dia somente pelo fato de poder olhar para ti; respondo em pensamento.

Garota, a saudade está batendo forte no peito. Está gritando no topo de sua voz em meu ouvido, pedindo: volte... Não, não posso voltar... Não agora. É uma pena. Queria sentir seus pés frios procurando os meus debaixo do edredom nessas noites de inverno. Abraçar-te e sonhar contigo mesmo que estejas logo ali ao meu lado.

Todos os dias, tenho visto fés inabaláveis serem devastadas, desilusões amorosas, rostos tristes, lágrimas... Tenho visto esperança, sonhos, sorrisos, gargalhadas... Fico imaginando se precisas de mim quando o mundo está tão perdido. Tão incerto de si. O mundo está se destruindo, garota, e tudo o que tenho é você. E tudo o que você tem sou eu. Mas, estamos tão longe. Você está lá e eu estou aqui; sozinho. Entretanto, se quiseres chorar em meu ombro, chore, sou seu amigo e sempre estarei com você. Imagine que estou do seu lado, pois eu realmente estou mesmo que não estejas me vendo, e brigue, e grite, e chore, e dê risadas, e fale... Eu estive e estou contigo em cada passo certo que dá e mais ainda nos errados. Eu estive contigo ontem, hoje, anteontem, semana passada, mês passado... Eu estarei contigo amanhã, e depois, e depois, e depois...

Garota, sinto falta do teu corpo. Sinto falta do que ele faz e de como ele faz. Sinto falta de tua forma ao meu lado na cama. Sinto falta do teu calor. Quero tê-la aqui comigo mais uma vez e poder dizer o quanto eu a amo.

Esta noite, garota, quando for se deitar, pense em mim. Hoje em especial. Nesta noite onde toda Nova Iorque está congelada. Onde todo o mundo está congelado. Neste frio que parece infinito e parece que veio varrer nossas vidas do mapa. Pense em mim e lembre-se de mim para sempre e com carinho. Não tenha medo, eu estou com você. Cubra-se e proteja-se. Imagine que eu estou lhe esquentando – um pouco de calor humano vai lhe ajudar.

Garota, eu vou embora, mas não se preocupe, um dia eu voltarei. Voltarei para os seus braços e ficarei com você. Caminharemos por um lindo jardim florido e arbóreo sob o sol, sob o calor. Você estará com aquele lindo vestido florido que usas na primavera e eu estarei bobo, encantado com tua beleza e seu jeito de menina. Essa inocência que me traz esperanças e renova o meu ser... Esse impacto de mulher decidida que me dá segurança e certeza de que não vou cair.

Somos as escoras um do outro. Somos os amantes.

Garota, não vá sonhar com coisas ruins. Não perca seu tempo com coisas bobas. O mundo lá fora não pode chegar até você. Não sem minha permissão. Não se deixe abater pelas coisas pequenas da vida. É isso que eles querem. Pregue uma peça no destino e naqueles que não acreditam e faça-os se perguntarem o por quê ainda sorrires. Esqueça do resto e viva. Aprenda que não há nada mais importante do que você. Não há nada mais importante do que nós. Quando mundo estiver desabando, esqueça. Quando o mundo estiver lhe esquecendo, esqueça. Não ligue para as guerras, conflitos, discussões... são levianos. Não são importantes. Lembre-se de que o que nos move é o que sentimos um pelo outro. Nós sobreviveremos a tudo isso. Sobreviveremos a todos os problemas. Lembre-se, garota, é tudo sobre você. Lembre-se, garota, é tudo sobre o amor.


- Escafandro de Cristal .

Eu tenho problemas. Decididamente, não sou normal. Saber disso, evita uma série de frustrações. Depois não me venha dizer que não avisei.
- Escafandro de Cristal .

Pra que ser normal se sou feliz assim ?

"Estamo à disposição?" ... A pessoa que fala esse tipo de frase é a primeira a sumir quando você precisa.


Use seus 15 minutos de fama para fazer a cena que quiser e sofrer o quanto quiser, você os tem apenas. Porque o mundo não vai parar de girar para assistir, enquanto você está sentado e "curtindo" a dor. Você tem todo o direito de se sentir mal, afinal de contas, é um ser humano. Mas você tem a obrigação de se levantar e seuir em frente. Fazer todos se perguntaram o por que você ainda está sorrindo.
 

- Escafandro de Cristal .

O problema não é você ser diferente das pessoas. É as pessoas serem diferentes de você.

Irônica mesmo é a inveja. As pessoas não gostam de você, mas querem ser como você.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Espelhos


Algumas pessoas são como espelhos: refletem aquilo que você quer ver. Por um momento isso é ótimo. Elas fazem você se sentir parte de algo, fazem você se sentir, de certa forma, existindo. É como se você a conhecesse e entendesse. É como se ela conhecesse e entendesse você.
Mas com o tempo as máscaras vão caindo e a maquiagem vai borrando. O show vai acabando e as cortinas vão se fechando. E você vai percebendo ao poucos que aquilo era só fruto da sua imaginação. Que aquele espelho era você. A única pessoa que esse “espelho ambulante” não consegue refletir é ela mesma. Pois ela não faz nem ideia de como ela é. Ela vive da ilusão dos outros e acha que é assim que tem que ser. Algumas fazem isso por maldade outras simplesmente porque estão inseguras e perdidas.
Olhe para dentro de você. Olhe-se no espelho e pergunte a si mesmo quem você é por que você está aqui. Não deixe que ninguém passe por cima do que você quer para si. Não deixe que ninguém crie a ilusão de você é algo que não é. Nem que precisa de algo que não precisa de verdade.
Ame a si mesmo antes de amar os outros. Não vivemos do sentimento de ninguém. Somos completados por eles, mas não vivemos deles. Você chega a algum lugar ou realiza alguma ação se quiser. Outros vão te apoiar ou te colocar para baixo ao longo da jornada, mas não aceite e nem se deixe abater pelas coisas bobas e pessoas pobres de espírito que vivem da desgraça alheia.
Seja você e seja feliz.

- Escafandro de Cristal

Você bem que podia

É que eu fico aqui pensando
Na tristeza que bate em mim
Na sua ausência
Você bem que podia tirar os seus olhos dos meus
Para que eu não mais acredite nas promessas que eles me fazem
Para que eu, enfim, possa enxergar o mundo novamente
E para de ver como as pessoas simplesmente desaparecem
E o mundo para só para ver e ouvir o ruído do seu sorriso
Só para poder contemplar o momento em que meu olhar toca o seu
Por um segundo
E todo o caos do mundo passa a fazer sentido
É que eu fico aqui pensando
Você bem que podia parar de
Usar minha vida como tela
E pegá-la na forma de um quadro em branco
E colori-la
É que eu fico aqui pensando
Na fraqueza de minhas pernas
Na sua presença
Em como você faz tudo de ruim se dissolver
Você bem que podia parar de sorrir para mim
De maneira tão pura e sincera
Para não me envolver de certezas
Que desaparecem à medida que eu vejo você ir
À medida que eu não deixo você ir
É que eu fico aqui pensando
Você bem que podia parar de ir e vir
E simplesmente ir
Ou simplesmente ficar
E preencher as lacunas das minhas dúvidas
E os espaços vazios do meu peito
É que eu fico aqui pensando
Que eu nunca me canso
E nunca me satisfaço da sua presença
Mesmo que eu esteja viciada
Então, viciada serei
Pois tudo o que sei é que você é o que me mantém
Querendo continuar a tentar
É que eu fico aqui pensando
Que eu vou sempre querer mais e mais e mais...

- Escafandro de Cristal

À menina dos olhos tristes

Desejo a você
o Verão.
De dias quentes,
de tarde alegres;
no qual irás sorrir.
Dançarás nas águas de Março,
cantarás e brincarás,
alegremente,
por entre os becos
e as praças.
Deixarás teus pés enterrarem-se na areia,
enquanto és embalada pelas ondas,
enquanto a brisa brinca em teus longos cabelos castanhos.
Voltando a ser aquela menina dos olhos de suplício
Que sempre esteve dentro de ti.

Desejo a você
a Primavera,
na qual teus olhos brilharão
ao verem a beleza do desabrochar das flores,
como as trepadeiras que subirão os muros dos becos
e as do campo que crescerão na praça.
Então deitarás na grama
E encherás tuas narinas,
Inundarás teus pulmões
Com o perfume do jardim.
Sentirás a grama fazer cócegas em teus pés descalços.

Desejo a você
o Outono,
no qual caminharás vendo as árvores perdendo as folhas.
Deixarás teu nome numa delas
e então correrás para chutar as que já se esparramam pelo chão.
Começarás a desacelerar.

Desejo a você
o Inverno,
no qual descansarás.
Passarás pelos becos
Sentarás na praça...
Não verás as flores
Nem a praia.
Irás admirar as árvores nuas
e soltar o ar; podendo vê-lo sair
gelado de dentro de ti.
Neste momento, lembrarás de mim.
Lembrarás que estive contigo...
...Até quando não podias ver-me.
Lembrarás que estarei contigo...
...Até quando não puderes ver-me.
No verão serei felicidade
Enquanto correres pelos becos,
ouvirás minha risada.
Voarei alto no balanço da praça
e te desafiarei a saltar o mais alto que puderes comigo.
Dar-te-ei minha mão na praia
a cada pulo que daremos fazendo pedidos às ondas.

Na primavera serei contentamento
Deitarei contigo no jardim
Perseguirei, com você, as borboletas que bailam
e pintam o azul do Céu.
E ouviremos o canto dos pássaros.

No outono serei serenidade
Sentar-me-ei ao teu lado num banco
E lembrarei, contigo, das últimas estações:
o ar seco daqueles dias de verão e o colorido daquelas tarde de primavera.

Quando eu me chamar saudade
Será inverno
E então eu serei o vento
E vais ouvir-me sussurrar-lhe: “Eu estou aqui”,
quando tudo o que puderes escutar
for apenas o bater aflito
do teu Coração.

- Escafandro de Cristal