quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Espelhos


Algumas pessoas são como espelhos: refletem aquilo que você quer ver. Por um momento isso é ótimo. Elas fazem você se sentir parte de algo, fazem você se sentir, de certa forma, existindo. É como se você a conhecesse e entendesse. É como se ela conhecesse e entendesse você.
Mas com o tempo as máscaras vão caindo e a maquiagem vai borrando. O show vai acabando e as cortinas vão se fechando. E você vai percebendo ao poucos que aquilo era só fruto da sua imaginação. Que aquele espelho era você. A única pessoa que esse “espelho ambulante” não consegue refletir é ela mesma. Pois ela não faz nem ideia de como ela é. Ela vive da ilusão dos outros e acha que é assim que tem que ser. Algumas fazem isso por maldade outras simplesmente porque estão inseguras e perdidas.
Olhe para dentro de você. Olhe-se no espelho e pergunte a si mesmo quem você é por que você está aqui. Não deixe que ninguém passe por cima do que você quer para si. Não deixe que ninguém crie a ilusão de você é algo que não é. Nem que precisa de algo que não precisa de verdade.
Ame a si mesmo antes de amar os outros. Não vivemos do sentimento de ninguém. Somos completados por eles, mas não vivemos deles. Você chega a algum lugar ou realiza alguma ação se quiser. Outros vão te apoiar ou te colocar para baixo ao longo da jornada, mas não aceite e nem se deixe abater pelas coisas bobas e pessoas pobres de espírito que vivem da desgraça alheia.
Seja você e seja feliz.

- Escafandro de Cristal

Nenhum comentário:

Postar um comentário