Hoje percebo que há muito
mais dentro de mim do que eu pensava que pudesse existir. Sentimentos que
continuavam adormecidos, uma vez que eu já havia acordado. E olhando a cidade
iluminada e sob o efeito de mais uma noite que chega, reconheço os caminhos que
percorro por conta deles e nem havia me dado conta. Percebo que todos esses
caminhos me levaram e levam a muitas direções, mas por apenas um motivo: você.
Às vezes, leva tempo para reconhecermos que a vida não parou enquanto estávamos
trancados entre as quatro paredes de um quarto vazio e escuro. Vivendo do eco
de lembranças de um passado que o tempo jamais poderá trazer de volta… Enquanto
havia outros tentando nos acordar.
Então veio você e recoloriu
a minha vida. Acordou o que estava adormecido. Não acredito em Príncipes
Encantados que chegam, em cavalos brancos, para resgatar a princesa do perigo e
levá-la para um castelo numa terra distante e maravilhosa, como o País das
Maravilhas, no qual viverão felizes para sempre. Como nos Contos de Fadas.
Mas acredito que existam heróis. Não esses heróis de contos ou
histórias impossíveis, que realizam feitos e salvam a humanidade da danação
eterna ou da destruição. Acredito em heróis que realizam atos simples como o
que você realizou na minha vida. Seja você quem for, esteja você onde estiver…
será sempre o meu herói. Será sempre aquele que me estendeu a mão e me levou
por um caminho onde as flores desabrocharam, meus pés tocaram a terra molhada,
minhas mãos roçaram pelo mato verde e alto, o vento soprou e bagunçou meus
cabelos sem eu me importar com como ficariam depois… Eu usava aquele meu
vestido branco, estampado; de primavera… Não tínhamos mapas, bússola ou
seguíamos a orientação das estrelas. Seguíamos a orientação da vida. E dos
momentos que ela nos proporcionou. Seguimos o som de nossos corações que batiam
fortes. Seguimos a beleza da sensação do leve toque de nossas mãos. Seguimos o
ruído dos nossos sorrisos.
Então você me conduziu por aquele mesmo caminho - mesmo sem
cavalo branco -, mas sendo meu príncipe. Levou-me à uma terra distante e
maravilhosa, como o País das Maravilhas e nela viveremos felizes para sempre.
Porém não me fez acreditar em conto de fadas. Fez-me acreditar em algo - que
causa medo em alguns e desesperança em outros -, mas que para mim se tornou
melhor: a realidade.
- Escafandro de Cristal .

Nenhum comentário:
Postar um comentário