sexta-feira, 25 de novembro de 2011

You're the reason I don't believe in Fairy Tales


Hoje percebo que há muito mais dentro de mim do que eu pensava que pudesse existir. Sentimentos que continuavam adormecidos, uma vez que eu já havia acordado. E olhando a cidade iluminada e sob o efeito de mais uma noite que chega, reconheço os caminhos que percorro por conta deles e nem havia me dado conta. Percebo que todos esses caminhos me levaram e levam a muitas direções, mas por apenas um motivo: você. Às vezes, leva tempo para reconhecermos que a vida não parou enquanto estávamos trancados entre as quatro paredes de um quarto vazio e escuro. Vivendo do eco de lembranças de um passado que o tempo jamais poderá trazer de volta… Enquanto havia outros tentando nos acordar.
Então veio você e recoloriu a minha vida. Acordou o que estava adormecido. Não acredito em Príncipes Encantados que chegam, em cavalos brancos, para resgatar a princesa do perigo e levá-la para um castelo numa terra distante e maravilhosa, como o País das Maravilhas, no qual viverão felizes para sempre. Como nos Contos de Fadas.
Mas acredito que existam heróis. Não esses heróis de contos ou histórias impossíveis, que realizam feitos e salvam a humanidade da danação eterna ou da destruição. Acredito em heróis que realizam atos simples como o que você realizou na minha vida. Seja você quem for, esteja você onde estiver… será sempre o meu herói. Será sempre aquele que me estendeu a mão e me levou por um caminho onde as flores desabrocharam, meus pés tocaram a terra molhada, minhas mãos roçaram pelo mato verde e alto, o vento soprou e bagunçou meus cabelos sem eu me importar com como ficariam depois… Eu usava aquele meu vestido branco, estampado; de primavera… Não tínhamos mapas, bússola ou seguíamos a orientação das estrelas. Seguíamos a orientação da vida. E dos momentos que ela nos proporcionou. Seguimos o som de nossos corações que batiam fortes. Seguimos a beleza da sensação do leve toque de nossas mãos. Seguimos o ruído dos nossos sorrisos.
Então você me conduziu por aquele mesmo caminho - mesmo sem cavalo branco -, mas sendo meu príncipe. Levou-me à uma terra distante e maravilhosa, como o País das Maravilhas e nela viveremos felizes para sempre. Porém não me fez acreditar em conto de fadas. Fez-me acreditar em algo - que causa medo em alguns e desesperança em outros -, mas que para mim se tornou melhor: a realidade.

- Escafandro de Cristal .

Nenhum comentário:

Postar um comentário