o Verão.
De dias quentes,
de tarde alegres;
no qual irás sorrir.
Dançarás nas águas de Março,
cantarás e brincarás,
alegremente,
por entre os becos
e as praças.
Deixarás teus pés enterrarem-se na areia,
enquanto és embalada pelas ondas,
enquanto a brisa brinca em teus longos
cabelos castanhos.
Voltando a ser aquela menina dos olhos de
suplício
Que sempre esteve dentro de ti.
Desejo a você
a Primavera,
na qual teus olhos brilharão
ao verem a beleza do desabrochar das
flores,
como as trepadeiras que subirão os muros
dos becos
e as do campo que crescerão na praça.
Então deitarás na grama
E encherás tuas narinas,
Inundarás teus pulmões
Com o perfume do jardim.
Sentirás a grama fazer cócegas em teus
pés descalços.
Desejo a você
o Outono,
no qual caminharás vendo as árvores
perdendo as folhas.
Deixarás teu nome numa delas
e então correrás para chutar as que já se
esparramam pelo chão.
Começarás a desacelerar.
Desejo a você
o Inverno,
no qual descansarás.
Passarás pelos becos
Sentarás na praça...
Não verás as flores
Nem a praia.
Irás admirar as árvores nuas
e soltar o ar; podendo vê-lo sair
gelado de dentro de ti.
Neste momento, lembrarás de mim.
Lembrarás que estive contigo...
...Até quando não podias ver-me.
Lembrarás que estarei contigo...
...Até quando não puderes ver-me.
No verão serei felicidade
Enquanto correres pelos becos,
ouvirás minha risada.
Voarei alto no balanço da praça
e te desafiarei a saltar o mais alto que puderes comigo.
Dar-te-ei minha mão na praia
a cada pulo que daremos fazendo pedidos às ondas.
Na primavera serei contentamento
Deitarei contigo no jardim
Perseguirei, com você, as borboletas que bailam
e pintam o azul do Céu.
E ouviremos o canto dos pássaros.
No outono serei serenidade
Sentar-me-ei ao teu lado num banco
E lembrarei, contigo, das últimas estações:
o ar seco daqueles dias de verão e o colorido daquelas tarde
de primavera.
Quando eu me chamar saudade
Será inverno
E então eu serei o vento
E vais ouvir-me sussurrar-lhe: “Eu estou aqui”,
quando tudo o que puderes escutar
for apenas o bater aflito
do teu
Coração.
- Escafandro de Cristal


Nenhum comentário:
Postar um comentário